Uma criança teve alta durante a noite e duas permanecem internadas no Hospital de Beja, esta quarta-feira, depois de uma suspeita de intoxicação alimentar ter levado dezenas de crianças ao hospital, na terça-feira.
Corpo do artigo
Numa atualização da situação feita esta quarta-feira de manhã, continuam internadas duas crianças, de 4 e 7 anos, no serviço de Pediatria do Hospital José Fernandes Joaquim, em Beja.
Uma outra criança teve alta durante a noite, acrescentou a mesma fonte.
Pelo menos 35 crianças e seis adultos de escolas de Beja foram, na terça-feira, para o hospital por suspeita de intoxicação alimentar.
O fornecedor das refeições destas escolas terá sido o mesmo, o Centro Social e Comunitário Bairro da Esperança. A ASAE e a Proteção Civil Municipal de Beja estiveram nas instalações do centro.
O vereador da Educação e da Proteção Civil da autarquia de Beja, Arlindo Morais, adiantou que o fornecimento das refeições foi feito a cinco escolas, num total de 188 pratos servidos. Foram recolhidas amostras dos alimentos para análise, sendo que esta quarta-feira será outra instituição a prestar este serviço nos estabelecimentos escolares.
O principal sintoma da intoxicação alimentar foram vótimos.