As estradas da Pimenteira e de Chelas, em Lisboa, estão encerradas devido ao mau tempo, disse o presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas (PSD).
Corpo do artigo
De acordo com o autarca, estas "são as situações mais gravosas neste momento na cidade".
O distrito de Lisboa esteve sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera entre as 13.28 horas e as 15 horas devido à previsão de períodos de chuva, "por vezes forte e persistente".
Segundo disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), entre as 0 horas e as 16 horasforam registadas 354 ocorrências relacionadas com o mau tempo na zona da Grande Lisboa.
A mesma fonte precisou que as ocorrências dizem respeito a inundações (283), limpeza de vias (99), queda de árvores (42), queda de estruturas (42) e movimentos de massa (11), devido à forte precipitação.
Nas operações estiveram envolvidos 1493 operacionais, apoiados por 480 meios terrestres.
"Não há registo de feridos, nem ocorrências com danos significativos no património", acrescentou a mesma fonte.