Duas mulheres morreram, esta terça-feira, na sequência do naufrágio de uma embarcação de recreio, com 11 pessoas a bordo, ao largo da Praia do Camilo, em Lagos. As vítimas era ambas alemãs e tinham cerca de 70 anos de idade.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 11.45 horas, quando a embarcação, com 10 turistas e o mestre do barco, se virou, tendo sido socorrida por três tripulantes de um outro barco, que se lançaram à água.
As 14 pessoas, 11 náufragos e três tripulantes de uma embarcação que prestou auxílio, acabaram por ser resgatadas por uma lancha da Marinha, entretanto alertada. No entanto, duas das vítimas, ambas mulheres de nacionalidade alemã, não resistiram ao afogamento e à hiportemia, acabando por morrer, disse à Lusa o comandante do Porto de Lagos, Cruz Martins.
A mesma fonte acrescentou que todas as 14 pessoas que se encontravam na água usavam colete e chegaram ao areal pelos próprios meios, tendo sido, posteriormente, transportadas pela Marinha ao Cais da Solaria, junto ao Forte da Bandeira.