Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal da Feira, Emídio Sousa, voltará a ser o cabeça de lista do PSD, apostando num terceiro e último mandado. Desde que assumiu a presidência da Câmara, em 2013, substituindo o também social-democrata Alfredo Henriques, Emídio Sousa tem vindo a somar maiorias absolutas.
Nesse primeiro ano alcançou 45% dos votos e, em 2017, voltaria a ganhar mas com 50,48% dos votos, conquistado sete mandatos no Executivo, contra os quatro dos socialistas, que se ficaram pelos 32,47% dos votos.
Há mais de duas décadas sem conseguir chegar ao poder ou interromper a maioria de mandatos do PSD na Câmara, o PS avança para as próximas eleições com Márcio Correia. O advogado, que exerceu o cargo de vereador ao longo do mandato de 2013/2017, é atualmente o presidente da Concelhia socialista.
O CDS-PP, terceira força mais votada em 2017, com 4,33% dos votos e com um representante eleito na Assembleia Municipal, avança com Alecsander Pereira, de 54 anos, vice-presidente do Núcleo do CDS da União de Freguesias de Feira, Travanca, Sanfins e Espargo.
A CDU, que em 2013 e 2017 teve como candidato Antero Resende, conselheiro nacional de "Os Verdes" e registou nas últimas eleições 2,71% dos votos, anunciou Isabel Gomes, de 43 anos, membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes" desde 2011, como candidata à presidência.
Miguel Cruz, empresário, é o candidato do CHEGA.
