A Laskasas, empresa de mobiliário e decoração, ofereceu um veículo tático aos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, no valor 300 mil euros. O fundador e administrador da empresa, Celso Lascasas, garante que a “responsabilidade social” é uma das suas prioridades.
Corpo do artigo
O Natal chegou mais cedo a Rebordosa, no município de Paredes. No passado dia 19, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários recebeu um Veículo Tanque Tático Urbano, com capacidade para cerca de 18 mil litros de água e destinado ao abastecimento de camiões de combate a incêndios, oferecido pela Laskasas.
“Sempre tive como foco a responsabilidade social. E, nos últimos oito anos, como as coisas têm corrido melhor, guardo sempre uma fatia para dar”, explica Celso Lascasas.
Depois de questionar a coorporação sobre quais eram as necessidades atuais, o empresário decidiu oferecer o que mais lhes fazia falta: o tanque tático, que custou cerca de 300 mil euros. “Ficaram todos um bocado admirados quando lhes disse que assumiamos a compra na totalidade”, confidencia.
Servir de exemplo
Apesar da surpresa, a generosidade da empresa em relação à corporação já não é novidade. Desde 2018 que a Laskasas oferece, todos os meses, 500 litros de combustível aos bombeiros de Rebordosa. “A minha terra é a minha prioridade”, assume Celso. Para este benemérito, também é importante transmitir o “legado de ajudar o outro” aos seus dois filhos e passar a mensagem da responsabilidade a outras empresas, para que comecem a fazer o mesmo.
Na nota de agradecimento publicada nas redes sociais, os bombeiros referem que o “gesto irá proporcionar um serviço de qualidade e permitir que a equipa de socorro tenha os recursos necessários para melhor servir a população”.
Associação tem mais de 40 anos
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa foi criada há 46 anos. As atuais instalações foram inauguradas em 1989, sendo que em 2022 sofreram algumas remodelações.
A nova viatura está equipada com uma bomba de incêndios e um tanque de água, com capacidade para 18 mil litros. Serve para apoiar as operações de socorro e de assistência. É, assim, mais um meio para garantir a proteção e a segurança da população em situações de risco ou resgates.