Quatro pessoas ficaram feridas, duas das quais com gravidade, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional 118 na zona de Benavente, Santarém.
Corpo do artigo
O alerta para o acidente, que ocorreu junto à localidade de Várzea de Samora, concelho de Benavente, foi dado às 7.09 horas.
"Há quatro feridos, dois dos quais com gravidade. Um dos feridos foi transportado, num helicóptero do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], para o Hospital de São José, em Lisboa, e os restantes foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira", disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
No local estiveram duas ambulâncias do Hospital de Santarém e do Hospital de Vila Franca de Xira e os Bombeiros de Benavente, Samora Correia e Santarém.
A Estrada Nacional 118, que faz a ligação entre Montijo, no distrito de Setúbal, e Alpalhão, em Portalegre, esteve cortada para as operações de socorro e limpeza da via. A circulação foi restabelecida cerca das 9.45 horas, disse fonte da GNR.
No local estiveram 37 operacionais, com o apoio de 13 veículos e um meio aéreo.