As autoridades encontraram, na manhã deste domingo, o corpo de uma mulher na zona do Meco que, ao que tudo indica, será de um dos jovens desaparecidos no passado fim de semana.
Corpo do artigo
"Decorrente das ações de busca dos cinco jovens desaparecidos no passado domingo, 15 de dezembro, na praia do Meco, a corveta Jacinto Cândido, em coordenação com o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e a Capitania do Porto de Setúbal, recolheu durante a manhã um corpo do sexo feminino", lê-se na informação divulgada no site da Marinha.
As autoridades referem ainda que "ao que tudo indica poderá tratar-se de um dos jovens desaparecidos" no passado fim de semana na praia do Meco, no concelho de Sesimbra.
As buscas marítimas para encontrar os jovens desaparecidos foram retomadas este domingo, entre a Praia do Meco e o Cabo Espichel, depois de interrompidas devido ao mau estado do mar.
As buscas envolvem a corveta Jacinto Cândido e a lancha de fiscalização Águia, da Marinha. As buscas por terra mantiveram-se durante toda a semana, mas no mar estiveram suspensas devido à agitação marítima.
Os cinco jovens desaparecidos - quatro raparigas e um rapaz - integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim de semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda, na praia do Meco.
Um dos jovens arrastados conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a tragédia que ocorreu cerca da 1.00 horas da madrugada de domingo passado e que provocou um morto, encontrado na manhã do mesmo dia, e cinco desaparecidos.