As autoridades encontraram o telemóvel de Luís Miguel Grilo, triatleta amador desaparecido desde segunda-feira. O homem, de 50 anos, deixou a casa na zona do Carregado, em Alenquer, para um treino e nunca mais foi visto.
Corpo do artigo
O homem é conhecido na zona por praticar triatlo de forma amadora e há duas semanas tinha participado numa prova em Frankfurt. "Não são conhecidos problemas de saúde. Nunca teve problemas familiares e no trabalho está tudo bem", disse, ao JN, fonte próxima da família.
Luís Miguel Grilo, casado e pai de uma criança de 12 anos, deixou a casa para mais um treino. O destino seria um trilho perto da residência, mas até esta quinta-feira não apareceu. A GNR confirmou ao JN que o desaparecimento ocorreu às 16.00 e que o alerta foi dado pela mulher e familiares no Posto Territorial da Castanheira do Ribatejo.
Após a denúncia, foi solicitado pedido de localização celular e foram empenhados meios no terreno, nomeadamente três binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico e militares do Posto Territorial de Castanheira do Ribatejo e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento de Vila Franca de Xira.
Na quarta-feira foi encontrado o telemóvel que, segundo o JN apurou, já se encontra na posse da Polícia Judiciária. No dia do desaparecimento, Luís Miguel seguia numa bicicleta vermelha e preta e usava uma camisola vermelha e uns calções pretos.
Os meios operacionais continuam no terreno. Para além da GNR, estão também a participar nas buscas 30 voluntários que pertencem à equipa desportiva WIKABOO da qual fazia parte o homem desaparecido.