Esposende reabilita infraestruturas na zona ribeirinha e substitui passadiços
O Município de Esposende está a proceder à reabilitação de infraestruturas na zona ribeirinha e continua com a substituição dos passadiços nas praias.
Corpo do artigo
As intervenções na requalificação e manutenção de equipamentos municipais começaram perto da lota de pesca e passam pela substituição do deck existente por betão poroso, material mais resistente, tornando-se uma solução mais duradoura.
Ainda esta semana, iniciar-se-á a requalificação global do Skate Parque, sendo substituídos os equipamentos existentes por novas infraestruturas, de modo a garantir a segurança dos utilizadores daquele espaço.
O Município está, de resto, a avaliar a possibilidade de executar a requalificação estrutural do passadiço existente sobre o rio Cávado, infraestrutura que acusa o desgaste próprio deste tipo de equipamentos e de materiais.
Estas intervenções rondam os 60 mil euros e a este investimento soma-se o valor de cerca de 147 mil euros da obra de substituição dos passadiços nas praias de Ofir, em Fão, já concluída, e de Suave Mar, em Esposende, onde decorre a intervenção do último troço.