<p>Rebentamento de uma garrafa de gás terá estado na origem do incidente, que praticamente destruiu o predio.</p>
Corpo do artigo
Uma garrafa de gás terá estado na origem da explosão num café em Vila Franca da Serra (Guarda) que provocou seis feridos, três dos quais em estado grave, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.
"Dos seis feridos, três estavam em estado grave porque apresentavam traumatismos graves e várias queimaduras", disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda (CDOS).
Segundo o major Rui Barreiros, da Guarda Nacional Republicana (GNR), "os feridos em estado greve são familiares, marido, mulher e sogra", que estavam no interior do café na altura da explosão, ocorrida cerca da meia-noite.
"Dois deles foram transportados por helicóptero, e o outro por ambulância, para os Hospitais Universitários de Coimbra", disse à Lusa a fonte do CDOS.
"A explosão abalou algumas estruturas do edifício e o vão da escadaria cedeu", pelo que "o imóvel foi interdito até nova avaliação", segundo o CDOS.
Os feridos ligeiros, depois de assistidos no local, foram recolhidos por familiares, explicou a mesma fonte.
O alerta foi dado cerca das 00:02, para o CDOS da Guarda com indicação de uma explosão num prédio com duas habitações e uma loja no piso térreo, disse a mesma fonte.
A GNR montou um perímetro de segurança em volta do café e espera nova visita da Polícia Judiciária, que já esteve no local, acrescentou o major Barreiros.