Uma explosão ocorrida, esta sexta-feira de manhã, em Paredes de Coura, causou quatro feridos, dois dos quais em estado grave.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou junto do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a explosão, causada por uma fuga de gás na canalização da habitação, deu-se, pelas 11.00 horas, numa residência particular, contígua a um café.
Uma mulher de 50 anos e a filha, de 24, são os feridos graves, disse o vice-presidente da Câmara local. Tiago Cunha, que é também o vereador da Proteção Civil Municipal, adiantou que a mulher "sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo, encontrando-se em coma induzido", tendo sido transportada pelo helicóptero do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para o hospital de S. João, no Porto.
A filha, "com cerca de 70% do corpo queimado" foi transportada por uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) para o mesmo hospital.
A explosão provocou ainda ferimentos ligeiros num homem, com cerca de 50 anos, e num rapaz de 16 anos, marido e filho da vítima que se encontra em estado "mais grave".
Um dos feridos ligeiros foi transportado para a unidade hospitalar de Viana do Castelo e o outro para o hospital de Ponte de Lima.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, duas patrulhas da GNR e ainda um helicóptero do INEM.
As investigações à causa do acidente estão já a cargo da Polícia Judiciária.