A cidade de Alcobaça ficou sem electricidade durante a madrugada, devido a um incêndio na subestação eléctrica que serve o centro urbano, disse fonte da EDP.
Corpo do artigo
O incêndio ocorreu cerca das 04:00 da madrugada devido a um "curto-circuito, que deixou cerca três mil clientes sem energia eléctrica", explicou Maria Fonseca, do Gabinete de Comunicação da empresa.
Nas últimas horas, a distribuidora de energia começou a montar geradores portáteis para reiniciar o fornecimento de electricidade à cidade, um processo que já permitiu repor o serviço a 300 clientes.
Entretanto, a EDP já enviou para para o local uma subestação móvel, situação que deverá resolver o problema no fornecimento de energia até ao final do dia, adiantou ainda a mesma fonte.
Por seu turno, o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Carlos Bonifácio, revelou que a autarquia está a avaliar os danos causados pela falta de energia eléctrica, tendo já pedido uma reunião com a empresa.
"A cidade esteve literalmente às escuras toda a noite", referiu o vice-presidente que se comprometeu a fornecer um ponto de situação ainda esta manhã, após uma reunião com a EDP.