O despiste de uma viatura ligeira de passageiros, no IC1, no lugar de Rio Torto, perto de Santana da Serra, Ourique, fez esta manhã, terça-feira, cinco feridos, dois dos quais em estado grave - um deles foi evacuado de helicóptero para o Hospital de S.José, em Lisboa.
Corpo do artigo
Cerca das 8 horas, por motivos ainda não apurados, a viatura que seguia no sentido Norte/Sul saiu da estrada, acabando por capotar, ferindo os cinco ocupantes, que ficaram encarcerados.
O IC 1 esteve interrompido nos dois sentidos para permitir a aterragem do helicóptero do INEM, procedente de Loulé, que pousou em plena via rodoviária para evacuar um dos feridos.
Os restantes acidentados foram transportados para o Hospital de Beja, um em estado grave e os outros três com ferimentos ligeiros.
Segundo foi possível apurar junto de uma fonte dos bombeiros, os ocupantes da viatura serão de uma família que se deslocava para o Algarve para iniciar o período de férias de Verão.
Além do meio aéreo estiveram no local 12 bombeiros e seis viaturas das corporações de Ourique, Almodôvar e São Bartolomeu de Messines, as VMER de Beja e do Algarve e militares do Destacamento de Trânsito de Ourique, sedeado em Gomes Aires, perto da A2.