O condutor da viatura adaptada que colidiu com um muro e uma carrinha, em Carlão, Alijó, na quarta-feira, acabou por falecer no hospital de Vila Real. O homem de 74 anos, paraplégico, tinha sofrido ferimentos graves na sequência do acidente que vitimou o passageiro, um homem de 72 anos, cujo óbito foi declarado no local.
Corpo do artigo
As duas vítimas, Alfredo Mora e Bruno Eduardo Parafitas, naturais de Lamas de Orelhão, Mirandela, estavam de passagem pela aldeia, onde costumavam vender queijos. Bruno Eduardo Parafitas era ex-presidente da Junta de Freguesia de Lamas de Orelhão e faleceu no local.
Pouco antes do acidente mortal, o condutor com mobilidade reduzida terá tentado pôr a viatura em andamento numa descida, depois de ter tido um problema mecânico. Acabou por perder o controlo e despistou-se a alta velocidade, colidindo com um muro e uma carrinha. Segundo habitantes da aldeia, após o problema mecânico, um reboque terá estado no local, mas o condutor terá recusado o transporte por não lhe ser permitido seguir no interior do próprio automóvel.
O comandante dos bombeiros de Alijó, José Rebelo, explicou que quando chegaram encontraram "uma das vítimas em paragem cardiorrespiratória e a outra estava encarcerada, com suspeita de traumatismo cranioencefálico".
O condutor da segunda viatura envolvida no acidente ficou em estado de choque, mas não sofreu ferimentos.