Ferreira Torres convida antigos vereadores para a sua lista à Câmara
O candidato independente Avelino Ferreira Torres está a "reconstruir" a equipa autárquica que governou o Marco de Canaveses durante mais de 20 anos, tendo escolhido para "número dois" o antigo vereador Lindorfo Costa.
Corpo do artigo
O candidato, que desempenhou mandatos sucessivos entre 1982 e 2005, confirmou à Lusa a escolha do economista e industrial que o acompanhou na gestão autárquica durante 23 anos. "Esteve comigo desde que fui eleito presidente e vai continuar na minha equipa", assegurou.
Ainda sem confirmação oficial, Avelino Ferreira Torres também conta com o antigo presidente da Assembleia Municipal, Monteiro Rocha, para voltar a encabeçar a lista aquele órgão deliberativo. "O convite já foi feito", revelou. Ferreira Torres disse à Lusa que nos próximos dias vai divulgar mais alguns nomes da equipa de vereadores e que espera poder contar com mais um elemento "que em tempos fez parte da sua equipa", escusando-se confirmar o nome.
Dos elementos que trabalharam com o autarca durante mais de duas décadas apenas Norberto Soares está para já excluído, por ter apresentado uma candidatura própria. O antigo "número dois" de Torres no mandato 2002-2005 ainda foi indigitado para candidato do PS, mas a forte reacção da estrutura local fez cair o convite dos dirigentes do PS/Porto em menos de três semanas. Além de Norberto Soares e Ferreira Torres, ambos protagonistas de candidaturas independentes, os cerca de 43 mil eleitores do Marco de Canaveses vão poder escolher o próximo presidente de câmara entre, pelo menos, mais três candidatos - Manuel Moreira (actual presidente e recandidato pelo PSD), Artur Melo e Castro (se vier a confirmar-se a sua candidatura pelo PS) e o candidato da CDU, ainda por indicar.