Na noite desta sexta-feira, arranca a quarta edição do "Mirandela Music Fest", um festival muito direcionado para os amantes do Hip-Hop, Rap e Afro, que este ano aposta em três dias, em vez dos habituais dois.
Corpo do artigo
"É apenas por uma questão de calendário, porque aproveitamos o facto do feriado de 10 de junho acontecer na segunda-feira e dessa forma alargamos a duração do festival", conta Tito Resende, o presidente da Associação Juvenil "Ostentoriginalidade", que organiza o evento.
O festival pretende "responder às exigências dos jovens que há muito tempo esperavam um evento do género em Mirandela, criar um Festival de renome na região, e ainda impulsionar a economia local", adianta o líder desta associação juvenil que nasceu em janeiro de 2015.
Durante os três dias, estão previstas as atuações de nove artistas, com destaque para Deejay Telio, que terá a companhia de Deedz B, X-TENSE, Dero Vibez, Laton, Sippinpurp e Plutónio.
Este ano, o Music Fest passa a realizar-se num local diferente. "Já não será no parque da Ribeira de Carvalhais, mas antes no recinto da Reginorde, ao ar livre, por questões relacionadas com o ruído, e esperamos que o tempo nos ajude a ter mais gente que o ano passado, já que choveu nos dois dias do festival", recorda Tito Resende.
O orçamento ronda os 30 mil euros e Tito Resende espera superar o número de festivaleiros da segunda edição, em 2017, em que, por cada noite, teve uma média de 1000 assistentes.