Filas de vários quilómetros ao início da manhã e ao fim da tarde será o cenário de todos os dias, a partir de agora, na ponte internacional de Valença-Tui, devido ao encerramento das fronteiras. A média de atravessamento diário, segundo o inspetor chefe do SEF, António Lima, que coordena as operações de controlo no local.
Corpo do artigo
"Há aqui bastante movimento com filas tanto de Espanha para Portugal, como de Portugal para Espanha. Durante a semana é sempre assim geralmente. Temos sempre entre três a cinco mil passageiros por dia A passar aqui, se seguirem os critérios do confinamento anterior", informou o responsável, referindo que, entre as sete da manhã e as 8.30 horas, "passaram à volta de 400 pessoas". "Este é o maior PPA (Ponto de Passagem Autorizado) do país".
Nesta segunda-feira de manhã, formaram-se filas de vários quilómetros, junto à fronteira de Valença-Tui. A partir de cerca das 7.30 horas, o trânsito, na sua maioria de pesados de mercadorias, começou a acumular-se à entrada da ponte internacional no sentido Portugal-Espanha. Pouco depois das 8 horas, circulava lento. Em direção a Portugal, também se registaram filas.