A cidade de Beja recebe, este fim de semana, o festival aéreo Beja Air Show, no qual são esperados cerca de 150 mil visitantes, mas as longas filas de trânsito estão a dificultar o acesso à Base Aérea 11 (BA11), palco do evento.
Corpo do artigo
Milhares de condutores estão retidos nas diversas rodovias de acesso a Beja, havendo, neste momento, filas de mais de 15 quilómetros.
No IP2, as filas são compactas para quem acede de Mértola /Castro Verde/ Algarve e de Évora. Na EN121/IP8, as filas já chegam a Beringel, a 10 quilómetros de Beja, e na EN118, para quem viaja de Aljustrel/Odemira a situação também está complicada.
A expectativa era a de que os amantes de aviões se dividissem pelos dois dias do festival. No entanto, como o JN revelou ontem, o elevado número de spoters que viajou de vários pontos do mundo deixava antever dificuldades no trânsito.
Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, só existe um parque de estacionamento no interior da BA11. Depois, há outro no Parque de Feiras e Exposições de Beja, com transferes da autarquia local.