O incêndio que deflagrou na quarta-feira e reacendeu na madrugada desta quinta-feira nas freguesias de Bárrio e Cepões, em Ponte de Lima, foi dado como dominado às 12:55, disse à Lusa fonte da proteção civil.
Corpo do artigo
O presidente da Junta de Freguesia de Bárrio e Cepões, Pedro Lima disse que "houve um reacendimento por volta das 2 horas e agora de manhã o incêndio estava mais espalhado e bastante ativo. Mas com a chegada dos meios aéreos a situação ficou mais controlada", disse o autarca, indicando que o incêndio tem consumido mato e pinheiros essencialmente dos terrenos baldios da freguesia.
De acordo com a informação disponibilizada na página da internet da Proteção Civil, este é o único incêndio ativo no distrito de Viana do Castelo e está a mobilizar mais de 140 bombeiros, apoiados por 41 viaturas e seis meios aéreos.
A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que no local permanecem 126 operacionais e 46 viaturas de corporações de vários pontos do país.
O posto de comando que está a coordenar o combate a este fogo que "lavra em zona de floresta" e que "não ameaçou infraestruturas, nem provocou vítimas", está instalado na freguesia em Vilar do Monte, em Ponte de Lima.
O incêndio deflagrou na quarta-feira, cerca das 13:27, tendo sido dado como "dominado e em fase de rescaldo" cerca das 20:00. As chamas reacenderam na madrugada de hoje, cerca da 01:45.