Um incêndio urbano destruiu uma casa de habitação em Sardoal, no distrito de Santarém, esta tarde de sexta-feira, tendo desalojado a família que ali habitava.
Corpo do artigo
Em declarações à Lusa, o presidente da autarquia, Miguel Borges, disse que uma habitação ardeu esta tarde no núcleo urbano de Sardoal, "uma antiga funerária mesmo à entrada da vila e que desalojou a família que lá habitava".
O presidente de câmara disse ainda que os prejuízos "ainda terão de ser avaliados" e que, na ocasião, não dispunha de dados sobre o agregado familiar que habita a casa, tendo, no entanto, ao início da noite, referido à Lusa o que originou o incêndio e as pessoas envolvidas.
"O incêndio teve origem num curto circuito, a casa de dois pisos de madeira ardeu por dentro e a família, mãe e filha, vão passar a noite em casa de familiares que residem em Sardoal", disse o autarca, tendo acrescentado que a Câmara Municipal está a acompanhar a situação e os desalojados através do seu gabinete de ação social.
O incêndio em área habitacional, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, deflagrou às 17.19 horas, mobilizou 14 bombeiros e 4 viaturas, e às 18.40 horas já estava em fase de "conclusão.
O autarca precisou que esta ocorrência "não teve qualquer relação" com o incêndio florestal que está a consumir área daquele município desde as 16.29 horas.