Forte crítica aos casos mais mediáticos da actualidade nacional e muita animação, foram os pontos fortes do corso carnavalesco de Estarreja, visto por quinze mil pessoas, segundo a organização.
Corpo do artigo
O actor José Carlos Pereira foi o rei do desfile acompanhado de Carmen Marques, uma comerciante de Estarreja que foi rainha pela primeira vez, numa homenagem da Associação de Carnaval de Estarreja, à família Baião. O pai de Carmen, António Marques foi rei cinco vezes e Albertina Marques, reinou duas vezes no corso de Estarreja.
Vinte carros, quatro escolas de samba e onze grupos apeados num total de mil foliões , fizeram parte cortejo onde a critica brincalhona aos casos mais mediáticos da actualidade foram protagonizados pelos grupos Pimpão, Caso Com Ela, Amigos da Onça e Pirolytos. "Sua ministra da Saúde/Sem hospitais estamos tramados/Os enfermeiros são marionetas/E estão milhares de desempregados", alertava o grupo "Pimpão". O"Caso com Ela" protagonizou uma corrida para o "1º Grande Comício para o Tacho" com os vencedores a receberem cheques do Bergonha P'rá Nação. "Fiquei hoje desempregado/mas pode ser que com sorte/ O Sócrates ainda me arranje/Um tacho no Freeport", dizia um cartaz dos Pirolytos. Os Amigos da Onça parodiaram o "Magalhães", onde era possível ver "gajas boazonas".<