A freguesia de Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira, continua isolada e sem comunicações desde hoje, sábado, de manhã, devido ao mau tempo que está a atingir a ilha, segundo fonte dos Bombeiros locais.
Corpo do artigo
Fonte dos Bombeiros de Câmara de Lobos disse à agência Lusa que "ninguém consegue ligar via telefone nem estabelecer contacto via rádio com a vila de Curral de Freiras, no centro da ilha da Madeira, e que, por isso, "não se consegue ter um ponto da situação".
" agência Lusa, o presidente do município de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, já havia dito que a localidade estava "completamente isolada" e tendo explicado que as autoridades estão a tentar o contacto que, para já, se revelou infrutífero.
A fonte dos bombeiros, contactada pela Lusa, afirmou também que se continuam as tentativas de contacto com a vila esperando que com o cair da noite as comunicações sejam estabelecidas.
Segundo Arlindo Gomes, aquela freguesia situa-se "numa zona muito montanhosa e muito acidentada" da ilha, pelo que "existe algum receio que possam haver situações menos agradáveis".
Na localidade, bem como em toda a ilha, "há muitas casas e estradas completamente destruídas" e os danos naquela zona são "essencialmente materiais".
A tempestade que assolou hoje a Madeira causou pelo menos 32 mortos, 68 feridos e deixou um rasto de destruição em alguns concelhos, o que já levou o presidente do governo regional a pedir ajuda a Bruxelas.