A Metro do Porto anunciou, esta quarta-feira, que a partir de domingo oferece uma frequência de passagem de 10 minutos na Linha Laranja, "tendo em vista a melhoria da qualidade do serviço nas horas de ponta".
Corpo do artigo
Clientes da Linha Laranja queixavam-se de viajar como "sardinhas em lata" nas horas de ponta naquele percurso de ligação a Gondomar, que foi inaugurado no início do ano.
A frequência de passagem das composições na Linha Laranja passará, assim, de 15 para 10 minutos. Estas alterações são levadas a cabo com a introdução do horário do verão, tendo a empresa optado por reforçar até Setembro as ligações às praias.
"Em tempo de férias escolares e com a procura a reforçar características turísticas e de lazer, a grande aposta do metro para esta época vai para o serviço às praias e para o reforço de frequências na Linha Laranja e no tronco comum Senhora da Hora -- Estádio do Dragão", refere, em comunicado, a empresa.
Sendo assim, a Metro do Porto vai oferecer a partir de domingo "um serviço melhorado na Linha Azul, que através da Estação Matosinhos Sul serve directamente a praia de Matosinhos, mantendo aos fins de semana uma frequência de passagem idêntica à dos dias úteis (tempo máximo de espera de 10 minutos entre as 8 e as 20 horas)", sublinha.
Nas restantes linhas da rede, conclui, "a oferta não oferece alterações significativas, havendo, porém, alterações de horários de passagem na generalidade das viagens".