A GNR registou 444 participações referentes a veículos destruídos ou danificados parcialmente no incêndio ocorrido no estacionamento do festival "Andanças", em Castelo de Vide.
Corpo do artigo
De acordo com fonte da GNR, as 444 participações foram feitas independentemente do estado de destruição das viaturas, durante a identificação dos proprietários lesados.
"O número de comunicações de lesados [com veículos destruídos totalmente ou parcialmente] foi de 444", disse à Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre da GNR, tenente-coronel Carlos Belchior.
5323425
Na quarta-feira, fonte da Proteção Civil indicara à Lusa que o incêndio destruiu 422 viaturas e danificado parcialmente outras nove.
A GNR divulgou também esta sexta-feira que "não há indícios de crime" na origem do incêndio, ocorrido na quarta-feira à tarde num dos parques de estacionamento do festival "Andanças". "A confirmação que nos foi dada pela Policia Judiciária (PJ) é que não há indícios de crime na ocorrência do incêndio. Não há indícios de mão criminosa", disse o mesmo oficial.
Segundo o tenente-coronel Carlos Belchior, as causas do fogo "continuam em processo de investigação" pela PJ e GNR.
As autoridades terminaram esta sexta-feira de manhã os trabalhos de identificação dos veículos e dos proprietários lesados.
5320072
A 21.ª edição do "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre, desde segunda-feira e até domingo, numa área de 28 hectares nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, distrito de Portalegre, esperando um total de 40 mil visitantes.
O festival é promovido pela Pédexumbo - Associação para a Promoção da Música e Dança.