Em conferência de imprensa, Conceição Estudante admitiu que o número de mortos possa "aumentar" mas, até ao momento, o registo de vítimas mortais mantém-se, incluindo alguns corpos resgatados ao longo do dia.
Corpo do artigo
A secretária geral do Turismo e Transportes revelou hoje, terça-feira, que as autoridades têm apenas o registo oficial de 42 mortos causados pelo temporal na Madeira, existindo ainda um total de 600 deslocados
Os dados foram cruzados entre as indicações da Protecção Civil e dos serviços de medicina legal, explicou Conceição Estudante, que foi confrontada com muitas dúvidas sobre os números oficiais do Governo, já que hoje foram encontrados dois corpos na Ribeira Brava.
"Admito que possa haver alguma confusão, mas uma coisa mantenho: não há mais do que 42 mortes identificadas na região", prometeu.
Existem ainda 18 casos de pessoas desaparecidas e registaram-se 600 pessoas deslocadas das suas habitações, correspondendo a 193 famílias, que viram as suas casas destruídas pelo temporal do sádado.