A Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da GNR desactivou o engenho, encontrado pelos pedreiros a trabalhar na habitação em obras.
Corpo do artigo
A Guarda Nacional Republicana (GNR) inactivou esta manhã uma granada de mão, encontrada durante as obras de recuperação de uma casa de habitação em Arganil, distrito de Coimbra, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.
A Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da GNR foi chamada à Rua Direita da aldeia de Digueifel, entre Arganil e Oliveira do Hospital, após os pedreiros terem encontrado a granada numa das dependências da casa.
De acordo com as autoridades, o engenho explosivo encontrado é da altura da Guerra Colonial e que, por descuido ou esquecimento, foi guardada inadvertidamente no interior daquela habitação.