Um homem, 70 anos, desferiu um golpe à cunhada, 74 anos, esta manhã, na sequência de uma discussão. O caso aconteceu na Rua 37, em Espinho, mesmo em frente à praia.
Corpo do artigo
Manuel Eliseu, que tem problemas de álcool e do foro psicológico, estava a viver com a cunhada há duas semanas, depois de ter sido despejado da casa onde vivia e de ter passado por duas pensões de onde foi expulso.
Esta manhã, por motivos ainda desconhecidos, o homem atacou Maria de Fátima Esteves com recurso a um vidro. Terá ainda empurrado a vítima, que caiu desamparada sobre vários objetos da habitação.
"A minha mãe teve pena dele, acolheu-o e deu nisto [agressao]", referiu a filha da vítima ao JN.
Susana Zagalo, vizinha, foi quem acudiu Maria de Fátima. "Estava a trabalhar e ouvi os gritos da senhora. Vim para a rua e vi-a a ser esfaqueada com vidros da louça partida", contou. A porta estava aberta e Susana conseguiu entrar para o interior da habitação e acalmar Manuel Eliseu. Nessa altura a mulher já apresentava uma "ferida na cabeça e um golpe no lábio".
O homem já é conhecido na zona pelos desacatos. A mulher foi transportada para o Hospital de Gaia com ferimentos ligeiros.