Um homem foi dado como desaparecido na praia da Nazaré, no distrito de Leiria, por volta das 00.40 horas, estando no terreno duas embarcações e um helicóptero, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 00.38 horas, sendo que desde então decorrem as buscas no terreno. Pelas 9.15 horas estavam no terreno um meio terrestre dos Bombeiros da Nazaré, um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações da Polícia Marítima da Nazaré e do Instituto de Socorros a Náufragos.
No local, estavam "três testemunhas bastante lúcidas que afirmaram que viram uma pessoa a entrar na água e que foi levada pelo mar", disse o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho, referindo que até agora as buscas foram "infrutíferas".
Apesar de as condições de momento serem "melhores do que há oito horas", a tendência é para "um agravamento da agitação marítima", o que pode complicar a própria operação, sublinhou.
Segundo Gomes Agostinho, durante a noite de passagem de ano havia um dispositivo preparado com bombeiros, nadadores salvadores e Polícia Marítima para evitar que indivíduos entrassem no mar, numa noite de "forte agitação marítima".
"As pessoas cumprem no momento, mas depois voltam a entrar para o mar", apontou.
O indivíduo poderia estar alcoolizado, segundo o relato das testemunhas à Capitania do Porto da Nazaré.