Um homem de 45 anos morreu, na noite desta sexta-feira, na sequência de uma queda da cobertura de um prédio com vários andares, situado no centro da vila de Lousada.
Corpo do artigo
Artur Rosa da Silva ainda foi assistido pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Lousada e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas não resistiu aos ferimentos graves.
A vítima residia no Bloco D do Bairro Dr. Abílio Moreira e, antes das 23.30 horas, terá subido à cobertura do edifício para efetuar uns arranjos, ao que tudo indica, na antena que servia o seu apartamento.
Mas, uma vez lá em cima e por razões desconhecidas, o homem sofreu uma queda de vários metros. "Não são conhecidos muitos pormenores sobre a forma como ele caiu. Mas foi afastada qualquer suspeita de crime e o caso foi classificado como sendo um acidente", refere fonte da GNR de Lousada, que também tomou conta de ocorrência.
O corpo da vítima foi encontrado momentos depois da queda por um popular que deu de imediato o alerta. Foi nesse momento que a mulher e filhas de Artur Rosa Silva, que estavam no apartamento, perceberam o que tinha acontecido.
Minutos depois, chegaram os bombeiros de Lousada, cujo quartel fica a curta distância do Bairro Dr. Abílio Moreira, que ainda tentaram reanimar o homem, sem sucesso.
O funeral está marcado para as 15 horas de domingo, na igreja de Cristelo, concelho de Lousada.