<p>Um homem de 39 anos morreu, ontem, sábado, electrocutado num poste, em Teixeira, no concelho de Arganil. José António Oliveira, que trabalhava numa empresa ligada à electricidade, estaria a ultimar os preparativos para a festa da aldeia, a realizar este fim-de-semana, colocando fios num poste, quando recebeu a descarga eléctrica fatal, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Arganil.</p>
Corpo do artigo
"Quando chegámos ao local ele estava caído no chão. Fizemos todos os trabalhos de reanimação...", contou a mesma fonte. Mas já não havia nada a fazer. A vítima ainda foi transportada para o centro de saúde, onde foi declarado o óbito. Apresentava queimaduras na parte esquerda do corpo, mais especificamente, no braço e no peito.
O acidente verificou-se pouco depois das 11.30 horas e causou grande transtorno nos presentes, pois, segundo a fonte da corporação, tratava-se de "um rapaz muito conhecido", solteiro, natural daquela aldeia e ali residente.
Esta versão é confirmada pelo presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Pereira Alves, que fala de "uma onda de consternação geral", face à morte de "uma pessoa muito querida na terra", que tinha por hábito envolver-se "muito" neste tipo de actividades.
Os Bombeiros Voluntários de Arganil estiveram no local com uma ambulância e dois elementos.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.