Um homem de 51 anos morreu na sequência da queda de um andaime numa obra na vila da Nazaré.
Corpo do artigo
De acordo com o comandante interino dos Bombeiros Voluntários, António do Carmo, o trabalhador, que terá caído de uma altura de cerca de três metros, apresentava ferimentos graves na cabeça e na coluna.
A vítima foi transportada para o Hospital das Caldas da Rainha, tendo no percurso sido assistida pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O director clínico do Hospital das Caldas da Rainha, que integra o Centro Hospitalar Oeste Norte, adiantou à agência Lusa que a vítima chegou em "estado crítico", tendo sido "tomadas medidas de estabilização e suporte e providenciada a sua transferência por helicóptero do INEM para um hospital central em Lisboa".
"Já com a equipa do helicóptero presente, a vítima não resistiu à gravidade das lesões, acabando por sucumbir, não obstante as manobras de reanimação", acrescentou Nuno Santa Clara.
Segundo o comandante António do Carmo, o alerta para o acidente de trabalho chegou às 13.05 horas à corporação, que fez deslocar para o local três bombeiros e uma ambulância.