Um homem, de 67 anos, morreu, quarta-feira à noite, vítima do capotamento de um trator, em Pinhel. O corpo foi encontrado, já sem vida, cerca das 23 horas, após o alerta dado pela esposa da vítima, que tardou a demora no marido em regressar a casa.
Corpo do artigo
O homem, conhecido como José "Consalveiro", foi encontrado já sem vida, pouco depois das 23 horas, na quinta da Chainha, nos arredores de Pinhel. O alerta foi dado pela GNR, após denúncia da mulher, que estranhou a demora do marido em regressar do trabalho.
O casal estive junto a trabalhar até cerca das 18 horas, altura em que a mulher foi para casa. Estranhando a demora do marido, a senhora contatou a GNR, que deu o alerta para os Bombeiros de Pinhel, cerca das 23 horas.
"Encontramos o trator capotado, com a vítima já cadáver, num local de difícil acesso", contou ao JN o comandante dos Bombeiros de Pinhel, José Desterro.
"O pasto estava muito alto e com pouca visibilidade, visto que o acidente deve ter ocorrido já perto das 21 horas, e é possível que tenha saído da rodeira", observou José Desterro."
Segundo o comandante dos bombeiros de Pinhel, a vítima era "um homem muito experimentado, que toda a vida foi tratorista" de profissão.
Os bombeiros de Pinhel deslocaram para o local três viaturas, incluindo um carro de desencarceramento, e foram apoiados por uma viatura do INEM.