Um homem de 55 anos de idade ficou gravemente ferido após uma queda na lareira de casa, na localidade de Vila do Conde, em Vila Pouca de Aguiar.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu, esta segunda-feira à noite, e provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em 70% do corpo da vítima. O homem teve de ser transportado de helicóptero do INEM para o hospital de São João, no Porto.
O comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, José Relva, revelou que o alerta foi dado por vizinhos que ouvirem os gritos da vítima, que vive sozinha. "Não se sabe ao certo o que terá acontecido, mas o homem poderá ter adormecido junto à lareira e acabou por cair", afirmou.
José Relva acrescentou ainda que, devido à gravidade dos ferimentos, "a vítima teve de ser transportada no helicóptero do INEM para o hospital de São João, no Porto".
O campo de futebol do Vidago FC serviu de heliporto improvisado para permitir o socorro à vítima. Além da corporação de Vila Pouca de Aguiar, as operações de socorro envolveram ainda os bombeiros voluntários de Vidago e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves.