Um hospital de campanha foi instalado, esta sexta-feira, junto ao hospital-sede da Unidade Local de Saúde (ULSAM) em Viana do Castelo, para reforçar a resposta a eventuais casos de Covid-19.
Corpo do artigo
Segundo fonte da ULSAM, a estrutura foi montada com o apoio do Exército e da Proteção Civil, face ao aumento do número de casos de infeção nas últimas horas. Trata-se uma situação que está prevista no âmbito das medidas de contenção e resposta previstas em todo o país.
11924306
"À semelhança do que se tem feito noutras Unidades Hospitalares, e de acordo com as medidas previstas, nomeadamente, no Plano de Contingência, a ULSAM, com a colaboração da Proteção Civil e do Exército, montou um Hospital de Campanha em cada um dos Hospitais e aguarda-se brevemente a chegada de três contentores a fim de se adequar a resposta assistencial à fase pandémica do Covid-19", anunciou a ULSAM em comunicado, salientando que "estas medidas foram tomadas de forma preventiva, pelo que apelamos a tranquilidade da população, embora cada cidadão deva cumprir as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde".
Câmara interdita praias e encerra funicular de Santa Luzia
A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou, esta sexta-feira, novas medidas de contenção para a Covid-19: interdição das praias marítimas e fluviais e encerramento do funicular de Santa Luzia.
O novo despacho inclui os já anteriormente anunciados encerramento de serviços e equipamentos municipais e cancelamento de todas as atividades e eventos públicos de caráter cultural, desportivo e ambiental.