A realização de consultas, exames e análises no Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, vai regressar ao normal, na segunda-feira, depois de um servidor ter ficado danificado devido a uma falha de energia, na passada quinta-feira.
Corpo do artigo
"Informamos que, a partir de amanhã [segunda-feira], o Hospital retoma a atividade normal, nomeadamente no que respeita à realização de consultas, exames e análises, podendo no entanto ser necessário proceder a alguns ajustes. Será igualmente efetuada a remarcação de todos os atos programados e não realizados", anunciou a unidade de saúde, num comunicado de imprensa.
Na quinta-feira de manhã, o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada esteve cerca de três horas sem energia elétrica, o que, segundo a unidade de saúde, terá sido provocado pela "queda de um raio".
A quebra de energia danificou um dos servidores, que terá de ser substituído, mas esse processo poderá demorar "cerca de duas semanas".
O hospital teve de cancelar alguns exames e análises programados para sexta-feira, mas garante que toda a atividade urgente, de internamento e de bloco operatório, esteve "sempre assegurada".
A unidade de saúde ativou, entretanto, o seu plano de recuperação e "todos os dados foram recuperados na íntegra até à hora da falha de energia".