O automobilista que fugiu após o atropelamento mortal de uma menina de dois anos, no sábado passado, em Elvas, foi identificado e vai ser ouvido em inquérito.
Corpo do artigo
De acordo com fonte policial citada pela agência Lusa, o automobilista não se entregou, até esta segunda-feira, às autoridades, mas já recorreu a um advogado que o está a representar junto da PSP e do Ministério Público.
A criança morreu no sábado à tarde na sequência de um atropelamento no Bairro de São Pedro, em Elvas, tendo o condutor do veículo ligeiro fugido do local, sem prestar apoio à vítima.
Segundo a PSP, a criança foi transportada por um familiar para o hospital de Santa Luzia, em Elvas, no distrito de Portalegre, cerca das 15.00 horas, onde foi declarado o óbito.
Sob orientação do Ministério Público, a PSP de Elvas está a realizar um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, durante o qual será interrogado o condutor suspeito, referiu a fonte policial.
A mesma fonte adiantou à Lusa que, depois de concluído o inquérito, o Ministério Público irá tomar uma decisão sobre a aplicação de eventuais medidas de coação.