Um incêndio consumiu totalmente uma pequena casa, esta segunda-feira de manhã, em Jorjais de Perafita, freguesia de Vila Verde, Alijó. O proprietário saiu ileso de um incidente que terá sido causado por um curto-circuito.
Corpo do artigo
O alerta foi dado para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, cerca das 10 horas da manhã. Imediatamente mobilizaram para o local quatro viaturas de combate a incêndios e uma ambulância.
"Quando chegámos, a casa de madeira estava já totalmente tomada pelas chamas", contou, ao JN, o comandante da corporação de Sanfins do Douro, Manuel Malheiro Gomes. Dado que o imóvel estava separado por um caminho de outras casas não chegou a haver perigo de propagação das chamas.
A casa antiga, com dois quartos, uma cozinha, sanitários e pouco mais estava normalmente desabitada. O proprietário, que vive no Porto, utilizava-a para passar os fins de semana. Foi o que aconteceu neste último. Depois das chamas tomarem conta da habitação, o homem conseguiu pôr-se a salvo.
"Com o calor gerado pelo fogo ainda se deu o rebentamento de duas botijas de gás e não se conseguiu salvar rigorosamente nada. A casa ficou totalmente destruída", salientou ainda o comandante. Os bombeiros deram por concluídos os trabalhos de rescaldo do incêndio às 13 horas.