Um incêndio num autocarro de transporte escolar provocou queimaduras nas mãos de duas crianças, esta segunda-feira à tarde, na cidade da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno, adiantou à Lusa que o alerta "foi dado pelas 15,32" locais (16.32 em Lisboa) e "o autocarro estava a sair da escola secundária".
"O incêndio, que poderá ter tido origem num boneco de peluche, provocou queimaduras nas mãos de duas crianças, enquanto outros dois alunos também foram transportadas para o centro de saúde porque estavam em estado de choque", segundo o comandante dos bombeiros, acrescentando que o incêndio "danificou seis bancos" do autocarro.
No combate ao incêndio estiveram um autotanque, duas ambulâncias, um pronto-socorro ligeiro e um pronto-socorro médio e 12 bombeiros, acrescentou.
Também esta tarde, e segundo José Nuno, um pequeno incêndio deflagrou "no bar das piscinas municipais da Ribeira Grande", provocando "estragos em dois frigoríficos e parte da instalação elétrica" do espaço.