Incêndio num prédio de quatro andares em Vila Real faz 15 feridos e dois são graves
Um incêndio num prédio de quatro andares em Vila Nova, na freguesia de Folhadela, em Vila Real, fez esta quarta-feira 15 feridos. Dois sofreram ferimentos graves.
Corpo do artigo
Ricardo Costa, segundo comandante dos Bombeiros da Cruz Verde, explicou que dois feridos graves residiam no apartamento onde terá começado o incêndio. O alerta foi dado às 20.13 horas e, para o local, foram mobilizados 28 operacionais e 10 viaturas, entre bombeiros, equipas do INEM, polícia e Serviços Municipais de Proteção Civil.
Entre os 13 feridos ligeiros, estão quatro bombeiros, que, por precaução, foram transportados para o hospital de Vila Real. Todos os feridos foram avaliados no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e, depois, transportados para a unidade hospitalar. Esta quinta-feira, três pessoas permanecem internadas.
Ventilação completa do edifício
O prédio de quatro andares teve de ser evacuado por causa do fumo que se espalhou pelo edifício. Procedeu-se à ventilação completa do edifício e, depois, o Serviço Municipal da Proteção Civil verificou as condições de habitabilidade no edifício.
Os bombeiros fizeram o combate ao fogo, retiraram as vítimas que estavam dentro do apartamento onde terá começado o incêndio e ajudaram outros moradores que não conseguiam sair do prédio por causa do fumo.
O alerta foi dado às 20.13 horas e para o local foram mobilizados 28 operacionais e 10 viaturas, entre bombeiros, equipas do INEM, polícia e Serviços Municipais de Proteção Civil.
Moradores realojados
Mara Minhava, vereadora da Câmara de Vila Real que detém o pelouro da Ação Social, referiu esta quinta-feira que, das 12 pessoas que tiveram alta durante a noite, quatro foram realojadas numa unidade hoteleira e as restantes ficaram com familiares.
A vereadora adiantou que os Serviços Municipais de Proteção Civil estão a avaliar as condições do edifício, adiantando que alguns moradores poderão ainda hoje regressar às suas casas.
Disse ainda que o apartamento onde teve início o fogo ficou completamente danificado e terá de ser recuperado.
A Câmara de Vila Real acionou o seguro e as causas do incêndio estão a ser investigadas pela PJ, que se deslocou ao local na quarta-feira.