Um incêndio nas encostas do castelo de Abrantes obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 2, entre Rossio ao Sul do Tejo e Alferrarede, durante cerca de três horas.
Corpo do artigo
A circulação rodoviária foi retomada às 19.15 horas na Estrada Nacional 2, em Abrantes, depois de um incêndio, já dominado, ter obrigado ao corte da via durante cerca de três horas, informou a PSP.
"A Estrada Nacional 2 esteve cortada durante cerca de três horas devido ao muito fumo que se fazia sentir no local, originado por um incêndio que lavrou numa das encostas do castelo e perto da via, sendo que as viaturas foram direcionadas para estradas alternativas", disse à Lusa o comandante da PSP de Abrantes.
Segundo a mesma fonte, as chamas terão consumido cerca de dois hectares de mato, feno e olival, não havendo danos em habitações ou feridos a registar. O corte de estrada verificou-se entre as localidades de Rossio ao Sul do Tejo e Alferrarede.
O incêndio, que deflagrou às 16.52 horas e esteve a ser combatido por 81 bombeiros e sapadores florestais, apoiados por 24 viaturas e um meio aéreo, entrou em fase de resolução às 18.26 horas, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS).
Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte deu conta de um acidente de viação em Abrantes, às 16.59 horas, que originou três feridos ligeiros, encaminhados para o hospital da cidade.
No local estiveram quatro ambulâncias e um veículo de desencarceramento.