Intercetados homens armados após alegada agressão em Vila Nova de Cerveira
Três homens, com idades entre os 17 e os 22 anos, foram identificados pela GNR, após alegadamente terem agredido um homem de 42 em Gondarém, Vila Nova de Cerveira.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, os suspeitos foram intercetados por uma patrulha na freguesia vizinha de Lanhelas, junto ao rio, na posse de armas.
As buscas terão sido iniciadas depois da vítima, se ter apresentado no posto da GNR de Vila Nova de Cerveira, "com ferimentos visíveis", denunciando ter sido "alvo de agressões por três homens e de ameaças com uma arma de fogo, que depois se colocaram em fuga apeada, junto ao rio, em direção a Lanhelas".
De acordo com a mesma fonte, "no momento da abordagem foi possível detetar na posse dos suspeitos uma arma de ar comprimido de aquisição livre, uma arma branca, um par de luvas, e um passa-montanhas".
O caso ocorrido no domingo foi comunicado ao Tribunal Judicial de Vila Nova da Cerveira. A posse da arma de ar comprimido de aquisição livre, foi alvo de auto de contraordenação remetido à PSP de Viana do Castelo.