<p>Foi esta sexta-feira inaugurado o novo entreposto comercial da Carsiva, em Fontão, Ponte de Lima. O investimento ultrapassa os sete milhões de euros e a empresa, que tem 60 trabalhadores, pode aumentá-los até aos 80.</p>
Corpo do artigo
Alcides Silva, presidente do Conselho de Administração, referiu ao JN que trabalha muito com empresas a partir do Porto para sul, mas o facto de ser limiano fez com que instalasse o entreposto naquele concelho em vez de optar pela Grande Área Metropolitana que o faria poupar uns bons milhões de euros ao fim de alguns anos". "Além disso está perto de vias rápidas como a A28" e o nome de Ponte de Lima dá também alguma "credibilidade". Alcides Silva espera apenas o "bom -senso do Governo em relação às portagens, pois o Estado não pode asfixiar as empresas sem criar alternativas"
Criada em 1994, a Carsiva acumulou um volume de negócios a rondar os 30 milhões de euros. Com a nova unidade, o administrador espera aumentar o volume de negócios no próximo ano em 25%. Para tal, efectuou este investimento de sete milhões, valor que, se se juntar a frota de camiões adquirida, chega perto dos 10 milhões. A empresa tem com uma carteira de 1500 clientes e trabalha, sob a marca Boacarne, essencialmente com carnes bovinas laminadas destinadas a grandes superfícies comerciais, bem como com carnes congeladas.