Um jovem de 18 anos, que ia completar 19 no próximo dia 1 de novembro, morreu no despiste brutal da viatura que conduzia, este domingo de madrugada, na freguesia de Alcabideche, em Cascais.
Corpo do artigo
A vítima, cujos avós vivem na Quinta Patino, a cerca de 400 metros do local do acidente, mas que residia em Algés com os pais, atualmente ausentes em Itália, conduzia um veículo que entrou em despiste na Avenida da República, em Alcoitão, aparentemente devido ao piso molhado e ao provável excesso de velocidade.
Inicialmente, embateu numa outra viatura, conduzida por um homem de 36 anos, que sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no Hospital de Cascais. Depois, em derrapagem acelerada foi colidir contra um poste de iluminação, que ficou derrubado e arrastou parcialmente na queda um outro, instalado na parte superior da A5. O estrondo foi enorme e sentido em toda a área envolvente.
O pedido de socorro, via 112, chegou pela 1.38 horas à central dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, que fizeram avançar três veículos, dois dos quais ambulâncias, segundo confirmou ao JN o comandante José Palha Gomes, mas para o jovem condutor a morte tinha chegado precocemente.
O Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR, que fez peritagens no local, procede agora a averiguações.