A Infraestruturas de Portugal (IP) já lançou o concurso público para a reabilitação do troço da EN206 entre Famalicão e Brito, já em Guimarães. A via em causa está degradada e é mesmo encarada pelos automobilistas como uma "prova de obstáculos" tal é o estado de degradação. Aguarda obras há cerca de sete anos.
Corpo do artigo
A empreitada está orçada em dez milhões de euros e deverá prolongar-se durante 420 dias, desde a rotunda de acesso à variante nascente, em Famalicão, até ao entroncamento com a ER310 em Brito, já no concelho de Guimarães. O objetivo, aponta a IP em nota enviada à imprensa, é melhorar " as características de circulação da via, repondo os níveis de serviço adequados a uma estrada desta natureza e contribuir para o aumento da segurança e circulação das diferentes tipologias de tráfego".
A mesma fonte revela que a reabilitação da estrada prevê "intervenções ao nível do pavimento, no reforço/reabilitação/ substituição dos sistemas de drenagem e de sinalização e segurança" e também "intervenções para a modelação do ambiente rodoviário ao longo das localidades atravessadas" por esta via "com a reformulação de duas interseções, através da construção de duas rotundas, uma em Vale S. Martinho, no entroncamento com a EM 309 e outra em Vermoim. "Serão também construídos passeios em algumas zonas do troço", adianta fonte da IP.