O complexo desportivo Rota dos Móveis, situado em Recarei, Paredes, está encerrado desde o passado sábado, depois de ter sido detetada a presença de legionela na água. A situação foi denunciada pelo PSD de Paredes, que exigiu esclarecimentos à autarquia.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal afirma que o caso está identificado e não representa perigo para a saúde da população.
Segundo os social-democratas paredenses, o encerramento do complexo desportivo foi feito por imposição da Direção Geral de Saúde, depois ter sido detetada a bactéria nas piscinas e condutas de água das piscinas e do ginásio.
Em comunicado, questionaram a autarquia sobre a veracidade de informação "que pairava no ar", exigindo "medidas de despistagem" junto dos frequentadores do espaço.
Contactada, a Câmara Municipal de Paredes confirmou que a legionela foi detetada na sequência de um controlo e análises, seguindo o Plano de Ação, depois de o espaço ter estado encerrado nos últimos três meses e garantiu que "este caso está identificado e não representa perigo para a saúde da população".
Acrescentou ainda que estão a ser realizados procedimentos de descontaminação e que o espaço reabrirá assim que reúna as condições necessárias.