A Marinha iniciou, esta segunda-feira à tarde, uma operação de busca para tentar encontrar o tripulante de uma embarcação de pesca que caiu ao mar ao largo do Cabo Carvoeiro, em Peniche. O pescador, de 20 anos, não usava colete salva-vidas.
Corpo do artigo
As buscas estão a ser coordenadas, desde as 14.43 horas, pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, em articulação com o capitão do porto de Peniche, e envolvem o salva-vidas "Vigilante" do Instituto de Socorro a Náufragos, que se encontrava nas proximidades, um helicóptero da Força Aérea e as embarcações de pesca "Coração do Atlântico" e "Augusto Alberto".
O alerta inicial foi recebido através da interceção de uma chamada rádio entre a embarcação de pesca "Elias" e a Polícia Marítima de Peniche, que dava conta que um tripulante da embarcação de pesca "Coração o Atlântico" terá caído à água durante a faina.
De acordo com a Marinha, o pescador, com 20 anos, no momento do acidente, não envergava colete salva-vidas. As buscas prosseguem até ao pôr-do-sol por via marítima e aérea e serão retomadas ao amanhecer de terça-feira.