O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, diz que o mau tempo que atingiu na região na semana passada causou prejuízos na ordem dos 250 mil euros.
Corpo do artigo
"No concelho de Proença-a-Nova tivemos um prejuízo na ordem 250 mil euros devido ao mau tempo que se fez sentir", disse João Paulo Catarino.
O autarca explicou que houve prejuízos públicos de 200 mil euros, na praia fluvial do Alvito e nas estradas municipais a norte deste concelho do distrito de Castelo Branco.
Duas habitações, situadas na localidade de Esfrega, sofreram também prejuízos avaliados em cerca de 50 mil euros. "Duas famílias ficaram temporariamente desalojadas e estiveram durante dois dias em casa de familiares.
A Câmara ajudou na reabilitação dos imóveis e dos equipamentos danificados e, "neste momento, já estão nas casas de origem", adiantou.
João Paulo Catarino disse ainda que o município está a construir uma passagem hidráulica (aqueduto) numa das estradas municipais afetadas para evitar que situações deste género se voltem a repetir no futuro.