O tráfego no Aeroporto de Faro encontra-se suspenso, desde cerca das 10 horas desta quarta-feira, devido à forte chuva que se está a abater sobre aquela zona do Algarve. Há registo de várias ruas inundadas.
Corpo do artigo
Segundo o porta-voz da ANA, empresa que gere os aeroportos portugueses, Rui Oliveira, os movimentos estão neste momento "parados" no Aeroporto de Faro, não havendo voos a partir ou a chegar desde cerca das 10 horas.
A situação vai manter-se até que o estado do tempo melhore, acrescentou a mesma fonte à Agência Lusa, estimando que a normalidade possa ser retomada perto da hora de almoço.
Várias ruas das cidades de Faro e Quarteira estão também inundadas devido à forte chuva que se está a registar sobretudo naquela zona no Algarve.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, algumas das áreas mais afectadas são a baixa de Faro, a freguesia de Montenegro, a poucos quilómetros da cidade, e Quarteira, já no concelho de Loulé.
No terreno estão elementos da Força Operacional Conjunta (Focon) dos Bombeiros de Faro, disse à Lusa o comandante, Aníbal Silveira.
A empresa municipal responsável pela gestão de águas e resíduos (Fagar) também está a tentar resolver algumas situações, acrescentou.
Por enquanto, as inundações circunscrevem-se à via pública, não havendo, até às 10.30 horas, praticamente pedidos de ajuda de habitantes, sublinhou a mesma fonte.
Ainda no Aeroporto de Faro, pelo menos uma loja teve que encerrar ao público por estar a ficar inundada, contou à Lusa um funcionário.
No Fórum Algarve, centro comercial da cidade, há registo de zonas de estacionamento e circulação pública alagadas, mas nenhuma "situação preocupante".