<p>Os maus acessos e o vento estão a dificultar o combate ao incêndio em Sacoselo, concelho de Montalegre, onde já arderam vários hectares de mato e pinhal, disse o segundo comandante operacional do distrito de Vila Real.</p>
Corpo do artigo
O incêndio deflagrou às 13:35 e ainda não foi circunscrito pelos 35 bombeiros que estão no terreno, os quais contam com o apoio de oito viaturas, um helicóptero bombardeiro pesado e equipas de sapadores florestais.
Almor Salvador referiu que a acção dos bombeiros está a ser dificultada pelos os maus acessos e o vento que se faz sentir na região.
O responsável salientou ainda que, na mesma zona, deflagraram mais dois incêndios, um a norte e outro a sul, para onde já estão a ser encaminhados mais meios.
O incêndio que queimou mato no Parque Nacional da Peneda Gerês, na zona de Abelheira, também no concelho de Montalegre, foi dado como circunscrito às 17:20.
No local permanecem 12 bombeiros, com três viaturas e equipas de sapadores florestais.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro, os bombeiros do distrito de Vila Real foram chamados para 15 incêndios desde as 00:00 e as 18:00 de hoje, que deflagraram nos concelhos de Montalegre, Chaves, Ribeira de Pena, Murça e Boticas.