A Câmara de Cascais organiza entre esta sexta-feira e domingo a quarta edição do Mercado do Chocolate, que promete atrair àquela vila turística mais de 30 mil visitantes.
Corpo do artigo
A grande festa do chocolate artesanal arranca esta sexta-feira pelas 16.30 horas no Mercado da Vila, com a inauguração da exposição "Faróis de Santa Marta em Chocolate". Serão faróis de 1,5 metros decorados com chocolate Callebaut por vários "chefs" pasteleiros, que irão ficar expostos durante todo o evento.
Anunciam-se três dias de muita animação e doçura, sempre com o chocolate como tema central. O Mercado conta este ano com 30 expositores.
"Na primeira edição recebemos 16 mil visitantes, o ano passado estiveram no Mercado 30 mil e este ano contamos naturalmente superar este número", adianta ao JN Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara de Cascais responsável pela organização do evento.
Tal como em anos anteriores, são esperados visitantes de toda a Área Metropolitana de Lisboa, até porque volta a haver um protocolo com a CP, que permite viagens de ida e volta para a vila pelo preço unitário de dois euros.
O Mercado de Chocolate costuma fazer não só as delícias dos adultos, mas também das crianças. "A pensar nelas, teremos sexta-feira um workshop e uma peça de teatro infantil no domingo, sempre com o chocolate como tema", explica Nuno Piteira Lopes.
Durante o Mercado haverá ainda a confeção ao vivo de várias sobremesas, bem como todos os tipos de bombons e tabletes.
Sexta-feira à noite está prevista a elaboração de uma receita surpresa de uma mega sobremesa, preparada por três prestigiados "chefs" pasteleiros e um "chef" de cozinha.
"Esperamos um fim de semana de grande animação, porque todos estes visitantes fazem com que a atividade económica de Cascais cresça de forma sustentada, que é o nosso grande objetivo", conclui o autarca.